domingo, 9 de agosto de 2009

Casais x Imagens íntimas

Cada vez mais ex se vingam expondo parceiros na internet. Na maioria dos casos, imagens foram feitas com consentimento da mulher.

Quem fantasia em se tornar protagonista de um ensaio sensual ou um filme, digamos, mais íntimo, deve ter cuidado redobrado nos dias de hoje. Com a facilidade de captação e proliferação de imagens da era digital, cresce o número de registros em delegacias de vítimas de ex-companheiros e de ex-companheiras que tornaram pública a intimidade do casal.
“Isso aumentou cerca de 50% nos últimos anos e tende a dobrar”, conta a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do Rio, Helen Sardenberg. Segundo ela, a maioria dos registros é feito por mulheres que permitiram que as imagens fossem feitas.

“A mulher tem maior preocupação com a honra, enquanto o homem sai como garanhão. Eles usam o material como chantagem ou vingança. Mas também acontece de a mulher enviar o material para a atual do ex”, completa, e avisa: “hoje qualquer um carrega uma câmera. Essa era da digitalização exige novos hábitos para se ter proteção”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário